24 março, 2009

Blog de Ouro

É verdade!!!
Recebi este prémio da Bubble Mind que é uma querida.

Muito, muito obrigada!!!

(Eu não esqueci, mas a verdade é que não tenho acedido ao blog apartir de casa e fica difícil carregar imagens!)

22 março, 2009

Louca, eu?

(Conversa com uma amiga, um dia destes,
quando fomos tomar café à Marina da Expo)

Amiga - E se eu comprasse casa aqui? As casas aqui são giras...

Eu - São muito giras! (E caras, pensei eu! Mas em tom de ânimo, acrescento...) Podias ir a pé para o trabalho... olha só o tempo que poupavas no trânsito? Que qualidade de vida!

Amiga - Para o trabalho a pé? Estás louca? É muito longe!

(A minha amiga trabalha entre o Casino de Lisboa e o Vasco.)

21 março, 2009

A independência

Tem um preço demasiado elevado!!!

Sim, sim!!! Refiro me mesmo à questão económica...

20 março, 2009

Há momentos assim!

Quando junto num serão... o Príncipe, o seu melhor amigo e a minha melhor amiga...

Sai uma noite memorável!

...ainda estou com um sorriso nos lábios só de me lembrar de todos os disparates que ouvi (e dos que disse também), das situações engraçadas e das nossas gargalhadas. =)

19 março, 2009

Desabafo

Cá entre nós... meto.me em caaada uma!

Oh senhores!!!

(mas tudo está bem... quando acaba bem!)

Pequena adenda,

...ao que disse aqui. Afinal odeio algo, os mal.entendidos.
Grhhhhh!!!
Situações parvas e perfeitamente evitáveis que não visam o benefício de ninguém.

18 março, 2009

Tenho sim!

Há quem diga que tenho mau feitio...
Tenho sim! E com muito gosto! =)
...se calhar dou é demasiada atenção ao que os outros dizem...
Tenho que treinar o meu ouvido pra ser mais selectivo!
Ah pois tenho... e depois? ;)
...não consigo ouvir e calar... e depois tenho mau feitio! lool

Sejamos prácticos, sim?

Vamos jantar? (pergunto eu) Sim, vamos! Chinês? (sugiro) Leva.me a um japonês! E eu assim fiz... mas pelo sim pelo não e pra garantir que amiga não passava fome levei.a a um daqueles restaurantes fantásticos (ideia de génio!) onde tem o tapetezinho e a comida vais passando alternando entre sushy e algumas variedades chinesas...
Mas antes disso e porque as meninas são bem educadas, fomos lavar as mãos. O que só por si implicou quase duas voltas ao centro comercial... Casa de banho? lool Uma parede enorme com a face de duas estátuas branquíssimas e de tal maneira enormes também, com um zoom in tão in que quase tivemos que nos afastar para perceber as diferenças...
Para a próxima sejam mais explicítos, sim? Os meninos e as meninas conseguem ter formas muito distintas e no caso do rosto (estamos a falar de duas estátuas, sim?) quanto mais zoom in, menos diferenças... :/
Eu percebi! não queriam ferir susceptibilidades, não é? Mas é que uma pessoas quanto mais aflitinhas estão... menos lhe apetece pensar...

Mentes pequeninas, fazer o quê?

A rapariga sai se com um: "Há boas vidas!" só porque pus o aparelho... e dá vontade de responder: "Oh criatura... quem te manda a ti com 23 anos ter casado no verão passado, e estar já de bebé? Sabes? A vida é feita de opções!!!" Pois que realmente nenhuma de nós tem pais ricos mas cada uma sabe de si... E como a vida é feita de opções minha querida, e quando tomadas de livre vontade, não se pode criticar ou invejar os outros por terem prioridades diferentes...
Agora que vais ser mãe... fazia te bem crescer e abrir a mente!

Conversas à toa!

RC - Elásticos azuis? azuis porquê?
Eu - Azuis porque é giro!
RC - Devias por vermelho...
Eu - Vermelho? vermelho porquê?
RC - Ah... blá, blá blá!
Eu - Não! Talvez ponha rosa choque. =) E só não ponho cor de laranja porque não combina com o meu tom de pele... hihihi
Que quem manda aqui sou eu!

Meninos, por favor!

Nem me dei conta, à medida que a minha tarde se foi desenrolando, como é que acabei ao fim da tarde plantada à porta do Vasco. (Não... não é nenhum amigo, é mesmo o centro comercial, mas comigo... é tu.cá tu.lá!)

Juro que nunca pensei que ainda houvesse tanto homem cabeludo, todos de preto, de botas enormes, calças justinhas no tornozelo... de pele muito pálida, todos eles muito magros ou muito gordos e aquelas caras de "maus"! A minha dúvida é: de onde é que sairam todos? Não é que eu seja a favor de "estar na moda", não, nada disso!

Mas meninos... por favor, actualizem.se! Sejam diferentes... sim! Mas modernos!

É que essa moda/imagem está mesmo em desuso e uma "boa imagem" é tão importante no dia.a.dia. Também não é que eu seja plenamente a favor destas imposições invisíveis da sociedade... mas há marés contra as quais não vale a pena lutar! Já não tenho idade pra ser uma rebelde sem causa! Se o fosse (e uma vez que moro sozinha), já tinha fugido de casa pela janela do quarto... e teria deixado um bilhete na porta do friforífico a dizer: Não voltarei nunca mais!

Post dedicado ao meu Peter Pan! =)

17 março, 2009

Lamento... hoje não há post!

Estou deprimida!!!

(E se vou falar nos 'porquês' de hoje estar assim... acho que fico neurótica...
...bem que alguém já me tinha avisado!)

16 março, 2009

15 março, 2009

Isto só me acontece a mim!

Há coisas inexplicáveis. É um facto. Mas parece.me que algumas só acontecem comigo. Ontem, na fila do Auto King enquanto esperávamos para pedir os menus e as batatas fritas... atrevo.me a perguntar:
"Hum.. gostas muito de mim?"
(dizendo isto com aquele ar de dá.me.mimo.por.favor... não sei, mas devo andar numa fase mais sensível...)
Ao que o Príncipe respondeu ironicamente com um:
"Não! Sabes? Eu menti este tempo todo!"
Desatamos a rir, claro! Chega o senhor e fizemos o pedido...
No meio da coca.cola pra ele e do pedido especial sem molho pra mim, mais as batatas extra, mais...
"Vamos casar e ter um filho?"

Percebi perfeitamente o tom de brincadeira na questão. Mas alguém, por favor, explique aos homens que esta conjugação de palavras não se deve dizer à pessoa que se gosta e em tom de brincadeira?!? Fiquei com os olhos rasos de água... não consegui evitar. Não se ouve isto de ânimo leve... não é? E como se não bastasse... e face ao ridículo de toda a situação, porque afinal de contas, ninguém chora por uma coisa destas (eu é que sou muito sensível!), desatei a rir de mim mesma. Então, no momento em que os saquinhos de papel a cheirar a comida entram no carro, eu chorava e ria ao mesmo tempo, sem conseguir parar. E fui assim até casa... ria e limpava as lágrimas. Ser mulher não é fácil... Ai, as hormonas!!!

Acho que não chorava à muito tempo... e como tal tinha um stock considerável...

Boas recordações...

As boas recordações são assim, têm algo de mágico.
Fazer o quê?

Naquela noite, um ano depois e do alto daqueles dois únicos degraus de madeira escura, não conseguia deixar de me recordar daquela outra noite. Sim, essa! Aquela em que percebi que mais tarde ou mais cedo, eu e tu... seríamos "nós".

Foi à um ano... mas recordei.a como se tivesse sido ontem... porque os momentos bons dá vontade de viver outra vez, e outra... sentir o frio na barriga... viver a Magia!

14 março, 2009

Just Girls

Ontem... Warm up: In Seven. Pitas? Mais que muitas. Poucas vergonhas? De fazer corar até as pedrinhas da calçada... 1h depois, Indochina! Muito melhor! (pelo menos aqui temos espaço pra dançar!)

E lá estávamos nós... a curtir o som, lindas, belas e maravilhosas! Alguém me explica... porque é que os homens não podem ver um grupo de 4 meninas sem tentar logo uma daquelas aproximações estratégicas, típicas e as quais nós já topamos a léguas??? Reacção geral: Ignorar. =) Fotos pr'aqui, fotos pr'acolá, ora pose sexy, ora careta medonha... só rir!!! E o mais impressionante... é que, com o avançar das horas e a probabilidade de não se safarem a aumentar proporcionalmente... tornam.se cada vez mais... descarados?! (será essa a palavra? ou poderei dizer... desesperados?) Vimos caras giras, massajámos o ego e voltámos pra casa com as mesmas convicções.

13 março, 2009

INACREDITÁVEL!

Isto é de gente doida! Só pode! Quem é que no seu perfeito juízo se esquece do próprio filho dentro do carro? Compreendo que alguém se esqueça da chave de casa, do casaco no banco de trás do carro, do chapeú de chuva no trabalho, eventualmente do babete do bebé ou das gotas para o nariz do petiz... agora do próprio filho? Por amor de Deus?!
E depois ainda oiço um comentador a dizer na televisão que não se deve criticar este pai porque o maior castigo dele foi a perda do filho! Não me lixem... Bem sei que nenhum pai faria uma coisa destas de propósito... mas não é porque: "Ah e tal, o coitadinho se esqueceu..." que se vai perdoar, não é?
Pergunto eu... o senhor alguma vez se esqueceu de respirar?

12 março, 2009

Good News

A minha querida melhor amiga... foi hoje buscar o popó novo dela! Tão bom! Sendo que moramos à distância de 2h de transportes públicos com direito a 2 camionetas, um metro e um comboio... esta é a melhor notícia deste ano! =) Agora estamos à distância de 30m.

"Pra semana já aí estou" disse ela. Assim espero! Tenho cerveja no frigorífico e a ementa será Alho francês à Brás. Cozinhas tu! Já nos imagino a curtir a nossa viagem de verão pela Costa Vicentina ao som de Bob Marley!!!

11 março, 2009

Luv u!

.

.

O meu Príncipe tem a capacidade extraordinária de despertar a menina pequenina e mimada que ainda existe em mim...

10 março, 2009

Que preguiça!!!

A preguiça é mãe de todos os males!!!
... mas mãe é mãe e temos de respeitá-la! =)

09 março, 2009

Não sei!

.
Não sei mesmo... mas eu acho que a cera para os aparelhos ortodônticos devia vir com livro de instruções e já agora acho também que os clientes deviam vir com Livro de Reclamações... mas isto é uma longa conversa e eu tenho que ir dormir... só a propósito, já estou farta desta cera, parece que ando a comer velas às colheradas...

07 março, 2009

...

Só me apetece comer coisas que não consigo! Bolas!!!

06 março, 2009

Hoje!

05 março, 2009

Aceitas?

Hoje, só me apetece ficar na cama a ver um filme, com uma caixa de gelado Carte D'or de caramelo na mão e duas colheres. Uma pra mim... outra pra ti! =)

04 março, 2009

Alunos

Isto dito por alunos...

"O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões."
.
.
"O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso."
.
Recebido por email.

03 março, 2009

À aventura

À aventura, sente

A maresia e a madrugada

Corre, deixa te levar

Pelo vento quente

Que se cola ao teu corpo

E te embala sempre

Até quereres voltar

.

A fantasia

Tem brilhos como as estrelas

É morna e doce e apetece

Soltá-la a voar no mundo.

Mafalda Veiga

02 março, 2009

Será?

. .
Será que existem amores perfeitos...?
. . .
.
. . . .
Eu gosto de acreditar que pelo menos alguns são eternos! =)

01 março, 2009

Obrigada =)

.
E porque este blog faz a menina que está Sentada na Lua sorrir... recebi este selo e vou partilhar 7 coisas que fazem sorrir! =)
.
1. Receber flores.
.
2. O sorriso da Carolina.
.
3. A voz doce e mimada do meu Príncipe.
.
4. Almoçar na esplanada da praia, só as duas!
.
5. A viagem de comboio Cascais/Lisboa ao pôr do sol.
.
6. A forma irresistível como a minha gatinha pede mimo.
.
7. No regresso... sobrevoar Lisboa numa tarde de sol de Agosto.

Obrigada Miss Glitering!

.
.
.
.
E não é que recebi o meu 1º prémio? =)
Obrigada Miss Glitering, és uma querida!
.
.
.
.
"O Prémio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra em cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que permanece intacto na suas letras, na suas palavras."