30 outubro, 2010

Sorte malvada!!


Trabalho tão longe de casa, tão longe de casa... mas tão longe de casa... que no trabalho fazia sol e em casa chovia torrencialmente. Basicamente, basicamente, moro e trabalho em fusos meteorológicos diferentes.

E enquanto não mudar de emprego... não me vão ler escrever (aka ouvir falar) de outra coisa.

Moral do post: Lisboa inundada. Telemóvel esquecido em casa. Menina incontactável. Rica mãezinha que veio ver se não havia prejuízo.

26 outubro, 2010

Siena & Pisa





Firenze

  




Milano





La Bella Itália!!





24 outubro, 2010

Pisa...

...per due!

23 outubro, 2010

A minha cidade...

...és tu!!!

21 outubro, 2010

Espera por mim...


Amanhã... na Ponte dos Amantes.
 Dá.me aquele beijo, o meu abraço e tira.me os pezinhos do chão. 
Não esqueças o cadeado amor meu... a multa pago.a eu!

09 outubro, 2010

Alerta laranja é...


Ainda ter roupa de verão estendida e chover à 4 dias! 
Por favor... promete.me que voltas logo, Verão!

06 outubro, 2010

True!

05 outubro, 2010

"Estou aqui!"

É, na minha humilde opinião, o argumento mais básico e insignificante que qualquer pessoa pode utilizar numa relação a 2. “Ahhh e tal... mas (do género, tenho feito os disparates todos que me apetecem mas desculpa lá qualquer coisinha, aliás...)  eu estou aqui, não estou?"

Também eu posso dizer à minha gata: “Mas eu estou aqui!” sem no entanto me preocupar minimamente com ela ou a mimar. Não é o facto de lhe pôr água e ração e a deixar morar dentro de minha casa e dormir na minha cama que fazem de mim uma boa dona. É... o estar atenta a qualquer alteração física e/ou comportamental, certificar me que tem cuidados básicos quando preciso de me ausentar por mais de uma noite, ter paciência para lhe dar mimo mesmo nos dias em que ela está chatinha e eu sem vontadinha nenhuma, ser responsável nas minhas decisões dando prioridade ao bem estar dela... e isso? Isso nota.se no brilho dos meus olhos, no meu tom de voz e no orgulho com que falo dela e das peripécias da nossa vida a 2!
E se há dias em que não a escovo porque tive um ataque de preguiçite? Há pois!!
E se há dias em que não tenho paciência para 1h de ronrons em cima do meu peito? Sim há!!
Mas isso não faz de mim uma dona menos atenciosa e responsável nem dela, uma gata menos mimada e feliz! Da mesma forma que numa relação.. não é o “estar lá” que faz da outra pessoa alguém que nos quer, que se preocupa que nos cuida e nos merece.

E digo mais, assim.. meio a medo de morder a língua, que esta coisa de se ter um blog meio assim a modos que para o anónimo e se poder dizer o me dá na real gana... (bem como o facto de ter usado uma série de caracteres, uma frase pomposa e não ter dito nada.de.jeito!) tem destas coisas: Seria uma infantilidade brutal, privar os meus amigos de vir cá a casa por ciúmes da gata, ou na eventualidade de um chá ao serão na minha sala... passar o tempo a dizer: “A gata é minha! Óbiste??? A gata é minha!” (que a bicha até é criatura sociável, dócil e mimada e pede festinhas a qualquer bandido e dá marradinhas a tudo o que mexe!).
E a gata, só por si, linda e leal como só ela sabe ser, atenta ao meu cíume e à minha insegurança completamente infundada de que uma das visitas a meta na mala e a rapte para todo o sempre, e porque, no deve e no haver, reconhece quem lhe abre as latas e me presta vassalagem por isso... cada vez que entra alguém cá em casa... esconde.se debaixo da cama deixando apenas a cauda de forma...!
Do género... estou aqui... mas não estou!

 Get it???

Ter um...



"Que giro, o teu Blog. As cores e os risos e as palavras e os aromas (das muitas flores) e os sítios e os sabores todos e a tua irreverência e leveza (como as bolas de sabão sopradas ao vento numa praia). Bravo Sophia!"


...tem destas coisas! 
É tão bom receber assim... piropos ao meu blog!
Fiquei emocionada, confesso! Obrigada F.

04 outubro, 2010

Sinto.me a hibernar!!

Qual ursa polar... à medida que os dias ficam mais pequenos, e mais frios e mais cinzentos... é cházinhos e crepes de maçã.canela e 9h de sono por noite e uma luta enorme para abrir os olhos e sair da cama. Sol, volta... estás perdoado!!