09 abril, 2009

Quinta-feira

.
Afinal quinta-feira foi hoje. O meu motivo de ansiedade durante quase uma semana. A verdade é que nada foi como eu inicialmente planeei. Mas foi uma excelente tarde de lazer.
O prazer de ir no autocarro, pela Baixa, a ler o meu livro. Observar as pessoas. Encontrar sempre um novo detalhe na cidade. Reparo na quantidade de turistas, acho até que estamos a ser invadidos pelos espanhóis. Lá me lembro... é Páscoa. Fecho o livro e aprecio a vida citadina. O turista de máquina ao pescoço e mapa na mão. As pessoas apressadas. As outras sem destino. As esplanadas. Os eléctricos de um tom amarelo gasto do tempo. Os pombos. A vendedora de flores à porta da estação do Cais do Sodré. A agitação típica.
Já acompanhada, entramos nos Pasteis de Belém. Hum... aquele cheirinho! As salas pequenas. As maiores. Os gulosos e os curiosos. Depois ficámos no jardim a aproveitar o sol e sem opção, também o vento, que não deu trégua. Pusemos a letra em dia. E por fim, fomos ver uma exposição de Fotografia no CCB. Adoro Fotografia e as exposições envolvem.me.
Como eu adoro ser turista em Lisboa. É das melhores coisas que aprendi e ao mesmo tempo, a melhor herança que já alguém me deixou.
Porque também tu, eu sei,
eras um eterno apaixonado por esta nossa cidade.
.

2 comentários:

Mikas disse...

Sabe bem passar pela cidade, observá-la, observar as pessoas, perdermo-nos em sorrisos e contemplações. Um beijo

Sophia disse...

É muito bom! Adoro.
=) beijinhos e sê bem vinda a este cantinho.