15 março, 2010

Sophia, a E.T.

É assim que me sinto cada vez que, após uma refeição, me dirijo ao WC do Shopping para lavar os dentes. Embora o faça discretamente e num cantinho... há sempre uma alminha que me cobre de olhares indiscretos. Desculpem.me se não existe um WC nos Centros Comerciais só para funcionários. Desculpem.me se me incomoda estar a atender ao público com restos de comida no aparelho. (Elementos desse mesmo público que se repugna por ver alguém de farda, lavar os dentes num WC de Shopping.) E se nenhum dos anteriores motivos for válido desculpem.me ao menos por me importar com a minha higiene oral.

Nota: Isto no Aeroporto tinha muito mais piada, sendo que o ritual era prática comum e partilhada por vários profissionais e transeuntes de diferentes nacionalidades, crenças, religiões e estratos sociais.
Nota 2: Ninguém estranha o facto de ver uma mulher maquilhar.se numa casa de banho pública. Arrisco e digo até que, provavelmente... mais de 50% das senhoras que se passeiam nos Shoppings, traz consigo uma base, um blush ou um eyeliner (quiçá os 3 e ainda uma colectânea de sombras nos mais diversos tons)... mas não traz consigo uma escova de dentes.

4 comentários:

Myosotis disse...

Eu também trago sempre comigo uma escova de dentes e sofro do mesmo. São os olhares de espanto quando lavamos os dentes numa casa de banho pública. Às vezes até me sinto envergonhada quando elas é que deveriam sentir vergonha... Enfim!!

**Beijinhos**

Bloguótico disse...

Apreciei a tua 2ª nota!! Bem observado!!!!!! :D

Sophia disse...

Myosotis,
Como eu te entendo!!! ;) Eu sei.. tu és cá das minhas! :D

Sophia disse...

Bloguótico,
É não é? ;) Adoro estes meus post's carregados de ironia/crítica! :p