22 junho, 2010

Sem luz significa:

Serão sem música, sem televisão, telemóvel desligado, que este post é escrito com o restinho de carga na bateria do portátil e com internet móvel.
Fico eu e o Quarto Mágico à luz de velas! Podia ser pior...

21 junho, 2010

Tribunal

E como já seria de prever… audiência adiada porque blá.blá.blá.whiskas.saquetas (na minha condição de testemunha recuso.me a queimar neurórios a tentar perceber o significado de tantas cláusulas e leis e averbamentos…) para quando… para quando???

Segunda semana de Outubro, claro!! Porque nessa altura já acabaram as férias judiciais mas ninguém me perguntou se tinha férias para essa semana. E lá se vão os meus planos de umas tardes de love nas praias da Sardenha ou de uns passeios romântico.culturais nas ruas de Milão.

Valeu.me a viagem. Passar de comboio na ponte e observar o brilho do sol no azul do rio.

20 junho, 2010

Segredo #7

Não sei. Nunca vou saber.
Não sou almofada.

17 junho, 2010

Deitei.me maquilhada...

…e acordei um Panda.

Nada demais, não tivesse eu, sido bruscamente acordada por um sr. inspector da polícia que fazia questão, a qualquer custo, de me entregar uma notificação para me apresentar em tribunal na próxima 2ª feira. Como o calor aperta e o sol bate de manhã na janela… a menina, dorme nua e além de parecer um panda apenas teve tempo de vestir um trapinho qualquer e cobrir.se de justificações ao sr. polícia que se desfez em desculpas por a ter acordado.

“Sabe como é Sr. Inspector, vida de solteira…

as ladies nights não perdoam!”

16 junho, 2010

Eu, "tia" babada!!!

Sinto.me uma rebelde sem causa quando passo uma tarde com as minhas amigas a falar de flirts e de orgasmos e de homens e elas me repondem em biberons e amamentação e recuperação pós.parto. Meio aquela sensação de assitir às praxes de alguém que é da nossa geração e nós ainda a marcar passo no secundário.

Parvoíces minhas à parte… o Tiago é uma doçura de “sobrinho” e eu, uma das muitas tias babadas.

15 junho, 2010

Trust Game

A vida tem destas coisas quando menos esperamos... quando menos queremos e sem nos perguntar sequer se estamos preparados.
Saudades de quando os únicos jogos de confiança que a vida me pedia, eram atirar.me para trás de olhos fechados e de braços abertos na certeza que meia dúzia de amigos ali estavam para me receber e amparar a queda...
...mas o que não nos mata, torna.nos mais fortes!!!

Gosto!

Quando os serões começam ainda com o sol de final de tarde e meio despretensiosos... com lágrimas que nos levam aos abraços, e gargalhadas que nos levam às lágrimas. Barrigadas de sushy e histórias surreais. A melhor receita para o início de uma semana que se adivinha longa e agitada.. ou para o final de uns dias de trabalho de gente stressada e mal humorada. Sem pressa... que amanhã de manhã não há despertador...
Já vos disse que os amigos são o melhor do mundo? Já?
Ps. Não fosse o sigilo profissional a que estou submetida e o serão tinha sido muito animado em torno dos mais recentes episódios da novela Jardim.

14 junho, 2010

O Amor...

...é chuva de Verão.
(E por mim, hoje... podem chover cães e gatos.)

Desabafo

Hoje?
Vou permanecer quieta e em silêncio... confusa e in...

13 junho, 2010

Noite de Stº António

Disse: "Não vou... não estou com espírito!" e fui raptada por duas mulheres do norte.
Não desci a Avenida, a acompanhar as marchas... mas jantámos juntas, em casa... que a idade começa a pedir um pouco menos de agitação.
Não comprei um manjerico nem corri as ruas atafolhadas de gente de copo de sangria na mão, mas acendi a velinha ao Stº António em prece e cumpri a tradição de lançar a moedinha.
Não fui às Portas do Sol, nem ao Miradouro da Graça, nem tão pouco ao Castelo. Não passei pela casa partida e não recebi 20€. Mas fui à Bica. Porque a Bica é liiiinda!!!
Ps. Deixei tudo no lugar... Jardim do Tabaco, Casa dos Bicos, Stª Apolónia e as Arcadas do Museu Militar, o Bairro e até a Rua das Gáveas.. só para poder (continuar a...) recordar. Sempre. Que sem recordações, não sei quem sou.