13 junho, 2010

Noite de Stº António

Disse: "Não vou... não estou com espírito!" e fui raptada por duas mulheres do norte.
Não desci a Avenida, a acompanhar as marchas... mas jantámos juntas, em casa... que a idade começa a pedir um pouco menos de agitação.
Não comprei um manjerico nem corri as ruas atafolhadas de gente de copo de sangria na mão, mas acendi a velinha ao Stº António em prece e cumpri a tradição de lançar a moedinha.
Não fui às Portas do Sol, nem ao Miradouro da Graça, nem tão pouco ao Castelo. Não passei pela casa partida e não recebi 20€. Mas fui à Bica. Porque a Bica é liiiinda!!!
Ps. Deixei tudo no lugar... Jardim do Tabaco, Casa dos Bicos, Stª Apolónia e as Arcadas do Museu Militar, o Bairro e até a Rua das Gáveas.. só para poder (continuar a...) recordar. Sempre. Que sem recordações, não sei quem sou.

2 comentários:

Myosotis disse...

:)
O ano passado estava em Lisboa na noite de Sto. António. Ainda não sei como é que sobrevivi para contar!! Grandes recordações que trouxe comigo.

**Beijinhos**

Sophia disse...

:) E para o ano?
Aceitas o convite de me vir visitar nessa altura? Beijinhos!!